Passamos da metade de dezembro e, finalmente!, falta pouco para nos despedirmos de 2018. Assim, respeitando a tradição (?), hoje vou fazer aquela listinha com as dez músicas que talvez mais ouvi nesse ano que já vai tarde. Mais uma vez, montei a lista com base na playlist de mais tocadas criada pelo Spotify e nas estatísticas do Last.Fm. E, para refrescar a memória, eis as regrinhas: não posso repetir artista e também não posso repetir as músicas dos anos anteriores. Assim, sem mais delongas, peguem seus fones, segurem na minha mão e vamos relembrar os greatest hits do meu 2018!
A única que eu sabia que estaria na lista. Desde que escutei pela primeira vez, em abril (acho), já sabia que ela se tornaria a Música do Meu Ano, pois muito ótima e muito feita para mim. Atualmente, é a minha preferida do James Bay.
Adoro. Minha preferida dos Jacksons. Uma das minhas preferidas dos anos 80. Estou sempre escutando e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo, pois essa música é uma belezinha que merece muito ser redescoberta.
Sempre gostei dessa música, mas acho que em 2018 - ano em que respirei MJ - ela ganhou um significado ainda maior para mim por ser uma das que ele mais gostava, além de ser um baita rockão. Não sei como ela acabou meio esquecidinha depois de todos esses anos, pois acho que merecia lugar de destaque junto com todos os demais sucessos de Vossa Majestade.
EU AMO ESSA MÚSICA, minha primeira preferida do reputation. Logo, faz sentido que eu tenha escutado - e continue fazendo isso - de forma exaustiva durante os últimos 12 meses ou mais. Tay Tay mandou muito bem com essa belezinha ♥.
Confesso que, apesar de saber que Scorpions seria a banda do meu 2018, não imaginava que a música que mais ouvi deles seria essa. Ainda assim, fico feliz que ela esteja aqui, já que é uma das minhas preferidas da banda. Gosto da melodia, da mensagem e da sensação de esperança que ela me transmite. Escutei tanto a versão original, quanto a versão acústica ao vivo com a participação do Morten Harket.
Fiquei surpresa quando vi que essa música entrou para a lista, já que só comecei a escutar o disquinho dela há pouco mais de um mês. Porém, só me surpreendo por esse motivo mesmo, já que a tenho escutado praticamente todos os dias. Definitivamente, a minha preferida do álbum e do The Rasmus.
Amei desde a primeira vez que escutei e como revivi meu amor pelo Dangerous Woman durante alguns meses, essa aqui foi bastante tocada. Lamento que ela não tenha sido single, pois muito boa.
Bom, escutei bastante a minha playlist nostálgica dos anos 80, então acho que faz sentido essa música estar aqui. É uma boa música, com uma batida gostosinha, o tipo que a gente não se cansa. Ainda assim, não sabia que tinha escutado tanto.
Se em 2018 finalmente entendi o hype de The Weeknd, a culpa é dessa música, porque se não tivesse gostado, não teria continuado a escutar o álbum. Tudo nessa música é ótimo! A introdução meio misteriosa, a batida gostosinha, a voz delicinha, o refrão que fica na cabeça sem enjoar, a letra...muito boa essa música.
Acho que essa foi a minha primeira preferida no novo disco do Shawn Mendes e, talvez, por isso eu tenha escutado mais que as outras. Não chega a ser a melhor desse post, mas fico feliz que tenha entrado para a lista.
***
Menção honrosa:
Uma das que mais gostei de escutar em 2018. É ótima e merece ser prestigiada.
★