31 de dezembro de 2021

A trilha sonora do meu 2021 | RETROSPECTIVA 2021 (parte 2)


É sempre bom lembrar que:
  1. Não escutei todos os lançamentos de 2021;
  2. O post é sobre o que eu escutei em 2021 e, por isso, irá incluir coisas que não foram lançadas durante o ano;
  3. As categorias estão diferentes das edições anteriores. Algumas sumiram, outras surgiram e algumas foram modificadas.

Escutei pouco, mas gostei e deveria ter prestigiado mais: Ancient Dreams in a Modern Land (Marina, 2021)
Achei que ia amar, mas foi só ok: = (Ed Sheeran, 2021)
Foi bom enquanto durou: SOUR (Olivia Rodrigo, 2021)
A descoberta do ano: Maneskin
O orgulhinho do ano: Taylor Swift
O reencontro do ano: Britney Spears e Marina
A voz do ano: Taylor Swift
O grupo do ano: B.A.P.

Bate-bola das músicas:


A primeira música do ano (ritual do shuffle): I Remember (Bang Yongguk)
A música do ano: All Too Well (10 Minute Version) (Taylor Swift)
A mais tocada do ano: Heartbreaker (Choice37 Remix) (G-DRAGON)
OS k-pops do ano: Heartbreaker (Choice37 Remix) (G-DRAGON); COMA (B.A.P); Intro: Never Mind (BTS); Thunderous (Stray Kids); Wake Me Up (B.A.P.); Juliette (SHINee); Atlantis (SHINee); Drunk - Dazed (ENHYPEN); 0X1=LOVESONG (TXT); Celebrity (IU); DHALIA ((G)-idle); Blueming (IU)
As good vibes do ano: 80's Movie (Nick Carter); Low Key In Love (The Struts feat. Paris Jackson); Low Low (TEN & YANGYANG); Feel So Good (B.A.P.)
O feat. do ano: Low Key in Love (The Struts feat. Paris Jackson)
Grata surpresa do ano: Zitti e Buoni (Maneskin); Mr. Perfectly Fine (Taylor Swift)
Resgatada pelo shuffle: I2I (Tevin Campbell e Rosie Gaines)
Troféu Taylor Swift 2021: All Too Well (10 Minute Version)
Troféu anos 80: Young Hearts (Commuter)
Músicas lançadas em 2021 que amei ouvir: Take My Breath (The Weeknd); Bad Habits (Ed Sheeran); Butter (BTS); Paint Me Naked (TEN); Shivers (Ed Sheeran); Save Your Tears (The Weeknd feat. Ariana Grande); Love (Sweet Love) (Little Mix); Flames (MOD SUN feat. Avril Lavigne); All Too Well (10 Minute Version) (Taylor Swift)
Músicas que não são de 2021, mas que amei conhecer esse ano: Someday (Michael Learns To Rock); Strange Days (The Struts feat. Robbie Williams); Bluebird (Miranda Lambert); I Want You (Savage Garden); Easy Silence (The Chicks); Swimming in The Stars (Britney Spears); Tô Vivão (Pe Lanza feat. Thomas); 17 Crimes (AFI); 
São questões: Permission to Dance (BTS)


ÁLBUNS


O EP que amei ouvir em 2021: Elo (Lu Andrade)
O álbum que não foi lançado em 2021, mas ouvi bastante durante o ano, virou favorito e álbum do ano: evermore (Taylor Swift)
Outros álbuns que amei ouvir em 2021: Fearless (Taylor's Version) (Taylor Swift, 2021); Red (Taylor's Version) (Taylor Swift, 2021)

---
Post escrito em 2025 com a ajuda dos dados do Last.FM.


10 de dezembro de 2021

As músicas que (talvez) mais ouvi em 2021 | RETROSPECTIVA 2021 (parte 1)


Depois que assisti um vídeo da tour do GD em 2017 que ele abre com essa versão de Heartbreaker, nunca mais quis ouvir a original. A guitarra faz toda a diferença.

evermore aconteceu para mim em 2021 (o que nem é tão estranho, considerando que o álbum saiu em dezembro do ano passado) e ivy se tornou rapidamente uma das minhas favoritas, o que justifica o porquê de ela ser uma das músicas que mais ouvi.

Desde que comecei a ouvir k-pop o B.A.P. chamou a minha atenção, mas só parei para ouvir mesmo este ano e percebi que estava certa em ter me interessado. E essa música é a prova necessária para explicar o motivo do grupo ser tão bom. Uma das minhas músicas favoritas de k-pop, sem dúvidas.

EU AMO ESSE SOLO DO SUGA! O único defeito é ser super curto. Meu sonho o BTS ou o Suga/August-D lançar algo nessa vibe.

Desde que assisti Karate Kid de novo em janeiro fiquei com essa música em loop nas minhas playlists e caminhadas, o que a tornou um dos principais hits do meus 2021. Não estou exagerando ao dizer que ela se tornou uma das minhas músicas favoritas da vida.

Essa música é lindinha! É muito fofa! Sempre que ouço fico feliz. Ah, e tem um quê atemporal nela, sabem? Recomendo.

Dando continuidade ao modo de sobrevivência durante o ano 2 de pandemia, essa música fez muito sentido, ainda que não tenha surgido neste contexto. Acho que precisei dessa vibe futurística de 2012 para sentir alguma esperança. Em todo caso,  a música é ótima! Animada na medida certa.


Primeira música que ouvi no ano, escolha do ritual do shuffle. Gostei da escolha, é uma música realmente muito boa e me faz sentir nostalgia por uma fase do k-pop que não vivi. Sei lá, tinha algo de muito especial na segunda geração, ou nos grupos/artistas entre gerações.

Recomendação da minha irmã, que resolveu explorar a discografia do SHINee em 2021 e achou que eu ia gostar dessa. E ela estava certa! Mas também preciso dizer que ainda não encontrei uma música ruim na discografia do grupo. Esta aqui me lembra muito Michael Jackson e isso é bom demais.

Não lembro mais a razão que me fez colocar essa música na minha playlist do ano, mas por esse motivo acabei ouvindo bastante durante as minhas caminhadas. Não me importo, pois gosto bastante dela; tem algo meio místico que adoro. Saudades da Britney.

Menção honrosa: 
Impossível deixar essa música de fora da lista, já que ela é o principal e maior (literalmente!) hit do ano. Só não ouvi mais porque ela foi lançada no meio do ano, mas tudo bem porque agora eu tenho o resto da minha vida para ouvir até não poder mais!