Páginas

10 de dezembro de 2021

As músicas que (talvez) mais ouvi em 2021



Depois que assisti um vídeo da tour do GD em 2017 que ele abre com essa versão de Heartbreaker, nunca mais quis ouvir a original. A guitarra faz toda a diferença.

evermore aconteceu para mim em 2021 (o que nem é tão estranho, considerando que o álbum saiu em dezembro do ano passado) e ivy se tornou rapidamente uma das minhas favoritas, o que justifica o porquê de ela ser uma das músicas que mais ouvi.

Desde que comecei a ouvir k-pop o B.A.P. chamou a minha atenção, mas só parei para ouvir mesmo este ano e percebi que estava certa em ter me interessado. E essa música é a prova necessária para explicar o motivo do grupo ser tão bom. Uma das minhas músicas favoritas de k-pop, sem dúvidas.

EU AMO ESSE SOLO DO SUGA! O único defeito é ser super curto. Meu sonho o BTS ou o Suga/August-D lançar algo nessa vibe.

Desde que assisti Karate Kid de novo em janeiro fiquei com essa música em loop nas minhas playlists e caminhadas, o que a tornou um dos principais hits do meus 2021. Não estou exagerando ao dizer que ela se tornou uma das minhas músicas favoritas da vida.

Essa música é lindinha! É muito fofa! Sempre que ouço fico feliz. Ah, e tem um quê atemporal nela, sabem? Recomendo.
STILL ALIVE (Bigbang)

Primeira música que ouvi no ano, escolha do ritual do shuffle. Gostei da escolha, é uma música realmente muito boa e me faz sentir nostalgia por uma fase do k-pop que não vivi. Sei lá, tinha algo de muito especial na segunda geração, ou nos grupos/artistas entre gerações.

Recomendação da minha irmã, que resolveu explorar a discografia do SHINee em 2021 e achou que eu ia gostar dessa. E ela estava certa! Mas também preciso dizer que ainda não encontrei uma música ruim na discografia do grupo. Esta aqui me lembra muito Michael Jackson e isso é bom demais.

Não lembro mais a razão que me fez colocar essa música na minha playlist do ano, mas por esse motivo acabei ouvindo bastante durante as minhas caminhadas. Não me importo, pois gosto bastante dela; tem algo meio místico que adoro. Saudades da Britney.

Menção honrosa: 
Impossível deixar essa música de fora da lista, já que ela é o principal e maior (literalmente!) hit do ano. Só não ouvi mais porque ela foi lançada no meio do ano, mas tudo bem porque agora eu tenho o resto da minha vida para ouvir até não poder mais!