Descobri a banda graças ao algoritmo do Instagram e só agradeço, porque acabei encontrando um dos meus artistas favoritos do ano e essa música, apesar de ser uma versão mais antiga do que a lançada em 2022, ganhou o meu coração e virou favorita. A prova está justamente no fato de chegar na trilha sonora da minha vida só em agosto e ainda assim conseguir se tornar a mais ouvida do ano!
Toda vez que a Taylor lança álbum novo fico na expectativa de descobrir novas músicas favoritas e com Midnights não foi diferente, apesar de ter sido mais difícil em relação aos lançamentos anteriores, já que eu amei esse trabalho e várias faixas se tornaram favoritas imediatas. Porém, há algo de especial em Maroon. Acho que é o aspecto narrativo da letra, que faz passar um filme na minha mente enquanto ouço e imagino as cenas descritas. Referências à cores são uma marca das letras mais icônicas da Taylor e, dessa vez, gosto de que ela traz uma cor diferente, mas que se relaciona de alguma forma com outras que já apareceram no lore swiftie (afinal, marrom surge a partir de vermelho, né?). Ah, sim, e a bridge, apesar de simples e direta, é uma das mais perfeitas da obra da Taylor Swift. Ah, eu amo essa música!
Desde que me aventurei pelas terras do k-pop, a banda que mais mexeu comigo foi o Bigbang e, desde então, integrei o número enorme de fãs que aguardavam alguma novidade depois de cinco anos de pausa, alistamentos militares, escândalos e alterações na formação. Infelizmente, Still Life não foi exatamente um comeback, mas a música de despedida (pausa?) que todos precisávamos. Ela é tudo que queria e mais; é bonita, melancólica e com ar de clássico. AMEI.
Stray Kids foi o meu grupo favorito de k-pop em 2022 e essa música, apesar de não ter sido lançada este ano, logo se tornou uma favorita, principalmente para meus momentos de treino. Aliás, uma das características mais marcantes do grupo é justamente músicas cheias de energia. TOP foi feita para a trilha sonora de um anime, que não assisti mas só pela música fico curiosa.
Ressuscitada pelo shuffle enquanto eu fazia uma caminhada e responsável por vários sentimentos nostálgicos que senti ao longo do ano. Essa música me fez perceber como foi bom ser adolescente nos anos 2000 e poder assistir MTV e descobrir tantas músicas boas. Numb/Encore era um greatest hit na minha época de ensino médio e sinto que depois daquela época poucas músicas se tornavam unanimidade em grupos de jovens de diferentes tribos. Saudades, anos 2000.
Primeiro single no álbum mais recente da banda! Entrou na minha playlist do ano logo que foi lançada e não saiu mais. Adorei!
Essa é uma música que foi lançada primeiro em japonês, há alguns anos. A versão coreana chegou em 2020 e tenho a sensação de que não prestigiei o suficiente porque ela ficou ofuscada por outros lançamentos de k-pop naquele ano, incluindo do próprio TAEMIN. Em todo caso, antes tarde do que nunca, não? Eu amo essa música, acho até que é a minha favorita do artista!
TXT é aquele grupo de k-pop que nem me preocupo com o que vou pensar de um lançamento porque já sei que vou gostar. Esse é um grupo que parece programado para nunca dar errado e eu amo isso. Eles são perfeitinhos demais, talentosos demais e essa música é pura nostalgia anos 80. Ah, sim, e fortemente influenciada por Blinding Lights (outro ícone!).
B.AP. é um grupo que está em hiato (?) desde 2017 e, justamente por isso, vou degustando aos poucos. Sem dúvidas, é um dos meus favoritos do k-pop e, às vezes, tenho a sensação de que se tivesse entrado nesse universo antes, as chances do grupo se tornar o meu favorito seriam bem altas. Mesmo sendo um grupo da terceira geração, ele ainda tem algo que remete bastante à segunda (a minha favorita) e isso é tudo para mim! Essa música é ótima e eu adoro o clipe (infelizmente, só tem da versão japonesa).
Não dei muita bola para o álbum mais recente da Lorde no ano passado, mas ele teve sua chance de brilhar na minha vida em 2022 e Mood Ring logo se tornou uma favorita que ouvi bastante. Adoro a letra e o deboche ao millennial místico (não julgo, pois também sou).
***
Menção honrosa:
Porque o algoritmo do Instagram me apresentou e, depois que eu coloquei na playlist de caminhada, devo ter escutado todos os dias.