Páginas

19 de dezembro de 2020

As músicas que (talvez) mais ouvi em 2020


Chegou o dia de seguir com a tradição (?) de compartilhar as músicas que mais ouvi durante o ano. Como nos anos anteriores, a lista de hoje não é 100% exata, até porque em 2020 até o LAST.FM me decepcionou, já que parou de fazer scrobbler por uns meses. Mais uma vez, vou seguir a minha regra de não colocar mais de uma música do mesmo artista; e como esse ano ouvi muitos grupos com artistas que também lançam trabalhos solo, optei por aplicar essa mesma regra, então se o grupo aparece na lista, o trabalho solo fica de fora ou vice-versa. E, mais uma vez, não vale repetir músicas que já apareceram nas listas dos anos anteriores. Agora, sem mais enrolação, vamos às músicas que mais ouvi em 2020!

No ano em que comecei a ouvir BTS, nada mais correto que a música que eu mais ouvi tenha sido a primeira que conheci e a minha favorita do grupo. De acordo com o LAST.FM, ouvi 77 vezes, mas eu sei que é muito mais que isso, já que também ouvi muito a versão rock. De qualquer forma, FAKE LOVE é a melhor-música-perfeita-sem-defeitos-nunca-errou, obrigada pelos mimos, Kim Namjoon e demais envolvidos.

No ano em que comecei a ouvir k-pop, nada mais correto que uma das músicas mais ouvidas seja justamente uma daquele que é considerado o rei. Como eu sou muito vendida pra essas músicas que são meio flerte e amor bandido (acho que é isso, não li a tradução), obviamente que amei essa aqui e é óbvio que ouvi até não aguentar mais. Inclusive, saudades desses tipos de feat na música pop. 

A MELHOR MÚSICA DO FOLKLORE. Uma das melhores da Taylor, uma das minhas favoritas. Eu amo essa música, ouço sempre e vou amar para sempre.

Essa música é um HINO. Não dá pra ouvir apenas uma vez e logo que a conheci, devo ter deixado tocar em loop por várias horas. E com o clipe e/ou performances ao vivo ela fica ainda melhor. Uma das melhores descobertas musicais que fiz em 2020. 

Depois de me apaixonar pelo BTS, é óbvio que eu iria me apaixonar também pelo boygroup irmãozinho. E o TXT nem precisou se esforçar porque é necessário ser muito insensível pra assistir ao vídeo de CROWN e não achar adorável. No mais, a música é pop perfection, eu a AMO DEMAIS e é por isso que ouvi exaustivamente.

A música que me fez entender que boyband boa pode cantar em qualquer língua e vai continuar sendo boa. Adoro absolutamente tudo nessa música e a letra fazendo referência a Romeu e Julieta só deixa tudo melhor.

MUSICÃO. Nada mais a declarar além de: essa é uma das melhores músicas que Abel Tesfaye já fez. Ouçam The Weeknd. Ouçam o After Hours. Ouçam Faith. E ignorem o Grammy.

Nos primeiros meses de 2020 - uma época que até parece 2019 -, ouvi demais o disco do Conan Gray e antes disso, ouvi demais essa música antes do disco ser lançado. Hoje já não aguento mais, mas sempre vou lembrar dela com carinho. É uma ótima música, daquelas que grudam na cabeça e a gente fica cantando sem parar.

A MELHOR MÚSICA DO FUTURE NOSTALGIA. Letra boa, batida boa, vibe boa. Tudo nessa música é da melhor qualidade. E acho que vai envelhecer muito bem.

Saiu no final do ano passado, mas eu me acabei de ouvir em 2020 e até hoje não me cansei. É a minha música favorita do Harry e definitivamente uma das melhores dele.

***

Menção honrosa: 
Porque não é todo dia que a gente ganha um remix com a participação da Stevie Nicks. Obrigada à todos os envolvidos.